Um terço dos internautas americanos já usou a internet sem fio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007 as 22:11, por: cdb

Um terço dos internautas dos Estados Unidos já navegou pela web por redes sem fio para mandar e-mail, ler notícias ou fazer outra atividade, afirma uma pesquisa divulgada neste fim de semana pelo Pew Internet Project.

A pesquisa também descobriu que uma parcela de 20 por cento dos internautas norte-americanos tem rede sem fio disponível em casa, o dobro do valor encontrado em janeiro de 2005.

– Sabemos que conexões de Internet rápida sempre ligadas realmente aprofundam o relacionamento das pessoas com a Internet, a soma da opção sem fio leva essa tendência um passo adiante -, disse John Horrigan, diretor associado de pesquisa do Pew Internet Project.

Para ele “a conveniência do acesso sem fio dá às pessoas a chance de mandar e-mail rapidamente para alguém enquanto espera sua consulta no médico ou checa as notícias do dia no caminho para o trabalho.”

Cerca de 34 por cento dos internautas pesquisados informaram que se conectaram à Internet por meio de um notebook, computador de mão ou celular.

O levantamento ouviu 798 internautas e tem margem de erro de 3,8 pontos percentuais para
mais ou para menos. Resultados detalhados podem ser consultados em www.pewinternet.org.