Jefferson acredita que o clima vai influenciar na partida em Bangu

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 24 de janeiro de 2012 as 20:29, por: cdb
Botafogo
Goleiro do Botafogo e da Seleção Brasileira, Jefferson observa que o tempo vai esquentar no domingo

Um dos componentes do famoso charme do Campeonato Carioca é o verão no Rio de Janeiro, marcado pelas manhãs de domingo na praia e tardes de futebol. Para os jogadores, no entanto, o tradicional calor de 40 graus não é tão bem-vindo assim. O goleiro Jefferson demonstrou preocupação com a temperatura no próximo compromisso do Botafogo no Estadual, agendado para as 17h de domingo em Moça Bonita, um dos locais mais quentes da Cidade Maravilhosa.

– Vai ter um sol para cada jogador. Temos que jogar com inteligência. Estará muito quente para os dois times. Se mantivermos a posse de bola, faremos o adversário correr atrás dela e cansar mais rápido. Temos que ter essa inteligência – explica o goleiro, que jogará pela primeira vez em Bangu no confronto com o Nova Iguaçu.

A calma é a principal pedida do goleiro da Seleção Brasileira. Para Jefferson, faltou um pouco mais de paciência para a equipe na estreia contra o Resende, apesar da vitória.

– Nosso sistema defensivo está muito bem postado ali atrás, mas temos de saber o momento certo de atacar e defender. Nesse jogo não fez tanta diferença, mas teremos momentos dentro do campeonato em que precisaremos de calma para rodar a bola e não tomarmos contra-ataques –avisou o arqueiro.

Ele viu viu na partida contra o time da Princesinha do Vale uma prova da força do elenco alvinegro.

– O elenco esta excelente, não temos nem o que falar. Vimos que o nosso time estava mantendo uma boa pegada e entraram três jogadores que mudaram o jogo. Essa mescla é muito importante no futebol: a juventude e a experiência. São jogadores jovens, mas rodados. Alguns já disputaram brasileiro, outros foram campeões cariocas. Não tem nenhum bobinho como a gente diz no futebol – encerrou.

Rodrigo Paradella

Comments are closed.