Últimas chances

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 4 de outubro de 2012 as 14:33, por: cdb

Andrezinho está focado na luta pelo G4 (Crédito: AGIF)

Na disputa de um campeonato longo como o Brasileiro, tropeços são naturais. Na reta final, no entanto, a perda de pontos não tem volta e pode significar a diferença entre o sucesso e a frustração. Para Andrezinho, a onze rodadas do fim, a competição já chegou ao seu ponto decisivo.

“Vamos pegar uma sequência de confrontos diretos agora. Essa é fase mais importante do campeonato. Se você perde pontos agora, não tem mais onde recuperar. No primeiro turno, você até poderia pensar em recuperar esses pontos lá na frente. Temos que tentar somar todos os pontos possíveis. Todo jogo é uma decisão”, alertou o camisa 17 da equipe de Oswaldo de Oliveira.

Apesar da briga intensa por lugares mais altos na tabela, Andrezinho não quer a equipe pensando nos concorrentes pela vaga na Libertadores. Para o meia, o Botafogo tem que focar apenas nos seus próprios jogos, até para evitar distrações e tropeços inesperados.

“No Brasileiro, não adianta você ficar pensando nos concorrentes. Temos que fazer o melhor para conquistar os três pontos, jogo a jogo. Se você tirar o foco dos jogos, você acaba desperdiçando pontos, como aconteceu contra o Bahia. Temos que somar o máximo de pontos para no final vermos em que posição podemos chegar”, decretou.

Não é só a busca por posições que a chegada da reta final do Brasileiro atinge. Em campo, os confrontos são cada vez mais disputados, e a dificuldade maior na mesma proporção. Encarando marcações cada vez mais fortes, Andrezinho lembra da importância da movimentação para o sistema ofensivo continuar como um dos melhores da competição.

“Quando você chega nessa parte do campeonato, começa a ter jogos mais difíceis. As próprias equipes começam a marcar mais forte. Temos que nos movimentar mais do que estamos nos movimentando e procurar soluções”, ressaltou Andrezinho, um dos artilheiros da equipe, com oito gols.

Após passar praticamente dois dias no CT da CBV, em Saquarema, o Botafogo retornou ao Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira. Na manhã desta sexta-feira, o Glorioso faz os últimos ajustes para encarar o Fluminense, às 18h30 de sábado, pela 28° rodada do Brasileiro.

Rodrigo Paradella