UJS mantém hegemonia no maior grêmio do estado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de março de 2012 as 13:11, por: cdb

Ocorreu no dia 22 de março de 2012, no Campus do IFES – Vitória às eleições para a diretoria do Grêmio Rui Barbosa. A entidade, fundada em 19 de Julho de 1944 é a associação estudantil mais antiga em atuação no Espírito Santo.

 Priscilla Ribeiro nova presidente do GRB é filiada a UJS

Concorreram às eleições duas chapas, Chapa Nossa Voz! (Ligada a UJS) e a Chapa Poder Popular (ligada aos Anarquistas e Psol). O pleito ocorreu dentro da normalidade, sendo encerrado às 21:00 horas, em seguida foi realizada a apuração dos votos na sede do GRB, na presença de representantes das chapas, alunos e membros da comissão eleitoral.

Garantindo a transparência do processo, a comissão eleitoral tomou a iniciativa de gravar em vídeo toda a apuração dos votos. Ao final da apuração foi constatado o seguinte resultado: a chapa “Nossa Voz!” obteve 342 votos, sendo 84% dos votos válidos, sendo a chapa vencedora, a chapa “Poder Popular” alcançou 64 votos, sendo 16% dos votos válidos, foram computados ainda 119 votos BRANCOS/NULOS.

A Nova diretoria eleita é presidida por uma mulher, a estudante Priscilla Ribeiro do 6º período de Eletrotécnica Vespertino e filiada a UJS. “Essa eleição marca uma nova fase no GRB. Entendemos que o Grêmio precisa estar cada vez mais próximo do estudante e por isso queremos ser a voz de todos os estudantes do IFES”, disse Priscilla Ribeiro ao comemorar a vitória de sua chapa. A nova diretoria toma posse no inicio do período letivo de 2012/1.
Os integrantes da chapa vencedora são:
Presidente: Priscilla Ribeiro – Eletrotécnica – Vespertino
Vice-presidente: Fillipe Matias – Segurança do Trabalho – Vespertino
Secretário Geral: Renner Tetzner – Estradas – Vespertino
1º Secretário: Matheus Scofield – Estradas – Vespertino
Tesoureiro Geral: Carlos A. Falca Lima – Metalurgia – Noturno
1º Tesoureiro: Alef Loriato – Geomática – Noturno
Diretor de comunicação: Daniel Aquino – Estradas – Vespertino
Diretor de Cultura: João Carlos Souza – Estradas – Vespertino
Diretor Jurídico: Marcos Paulo Silva – Metalurgia – Noturno
Diretora de Ensino: Larissa Rebello – Metalurgia – Vespertino
Diretor de Esporte Flávio Santana – Edificações – Matutino