UBS Cabuçu abrirá neste sábado com atividades variadas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de março de 2012 as 12:14, por: cdb

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Cabuçu estará aberta neste sábado (24), das 10 às 16 horas, com uma programação variada em comemoração ao mês da mulher. Mais de 300 pessoas são esperadas para o evento, que irá oferecer coleta de Papanicolau (exame de prevenção do câncer de colo de útero), atualização de vacinas, teste rápido para detecção do HIV, além de apresentações musicais e esportivas, brincadeiras para as crianças, gincana e orientação jurídica.

 

Segundo explicou a gerente da unidade, Priscilla Corrêa, o objetivo da iniciativa é valorizar a mulher na sociedade, melhorar a geração de renda e incentivar as ações de promoção à saúde na comunidade. Para atrair o público jovem, a programação contará com apresentação de percussão do grupo de jovens do Cabuçu, exibição de ginástica artística e hapkido (arte marcial coreana especializada em defesa pessoal).

Também haverá o encerramento da oficina de grafite e pintura realizada no Centro de Convivência da UBS, em parceria com a Coordenadoria da Juventude, da qual participaram cerca de 30 jovens da comunidade. No desfecho das aulas, os adolescentes irão decorar o muro da unidade com o tema “mulher”.

Em parceria com a FIG-Unimesp, a UBS Cabuçu ainda oferecerá orientação jurídica aos moradores da região. A programação será intercalada com música para gostos variados, incluindo apresentações de grupo gospel, dupla sertaneja e até cover do cantor Michael Jackson. A UBS Cabuçu fica na rua Existente nº 18, (Cabuçu).