Uberlândia se mobiliza para a Hora do Planeta

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de março de 2012 as 13:25, por: cdb

A Prefeitura de Uberlândia, em parceria com o Comitê de Sustentabilidade e Canal da Gente, promovem a Hora do Planeta, que, neste ano, acontece no próximo sábado (31). Este é o terceiro ano consecutivo que Uberlândia adere à campanha de reflexão sobre o futuro do planeta Terra. Os organizados incentivam o apagar das luzes por uma hora: das 20h30 às 21h30.

A Hora do Planeta também contará com a apresentação do Grupo de Violeiros, na Praça Clarimundo Carneiro, à luz de velas. Serão distribuídas velas e camisetas durante o evento e várias ações de conscientização estão sendo planejadas. No ano passado, mais de duas mil pessoas se reuniram na praça, com a realização de shows acústicos. Muitas casas e empresas também aderiram à campanha.

Hora do Planeta no mundo

Conhecida como Earth Hour e realizada pela Rede World Wildlife Fund (Fundo Mundial da Natureza), a Hora do Planeta foi realizada pela primeira vez em escala global no ano de 2007, quando cerca de dois milhões de pessoas apagaram as luzes. Esse número superou a marca dos milhões, em 2008, quando mais de 50 milhões de pessoas aderiram à ação. Em 2009, quase um bilhão de pessoas no planeta desligaram as luzes. Desde então, o número de participantes é sempre maior.