Uberlândia lidera Campeonato Nacional de Basquete

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de abril de 2004 as 02:51, por: cdb

O Uberlândia/Unit venceu URB/Blumenau por 80 a 78, na última quarta-feira em Blumenau, em partida válida pelo Campeonato Nacional de Basquete.

Com o resultado, a equipe mineira passou o Flamengo e agora ocupa o primeiro lugar da competição com 75% de aproveitamento (12 vitórias em 16 jogos). O Rubro-negro tem 73,7% de aproveitamento (14 vitórias em 19 jogos).

Já Blumenau segue com sua pífia campanha no Nacional. O resultado de quarta-feira agregou ao time a 13ª derrota em 19 jogos disputados nesta fase de classificação. O time é o penúltimo colocado, à frente apenas de Casa Branca.

O time da casa terminou o primeiro tempo atrás no placar (36 a 41), mas com boas atuações do americano Charles Byrd, com 25 pontos, e de Marcos, com 22, o time reagiu e conseguiu a vitória.

Universo/BRB vence COC/Ribeirão Preto

Em outro jogo desta quarta-feira, o Universo/BRB bateu o COC/Ribeirão Preto por 98 a 92, em Brasília. Com o resultado, a equipe do Distrito Federal alcança o Tijuca Tênis Clube na 13ª colocação, com 35% de aproveitamento (sete vitórias em 20 jogos disputados).

Já o COC agora divide o quarto lugar com o Uniara/Araraquara, com 63,2% de aproveitamento (12 vitórias em 19 jogos). Porém, leva desvantagem no pontos avarege.