Uaps do Bairro de Lourdes abre inscrição para selecionar interessados em participar de grupo antitabagismo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de março de 2012 as 13:22, por: cdb

JUIZ DE FORA – 28/3/2012 – 14:58

Uaps do Bairro de Lourdes abre inscrição para selecionar interessados em participar de grupo antitabagismo

A Unidade de Atenção Primária a Saúde (Uaps) do Bairro de Lourdes dará início ao Grupo de Combate ao Tabagismo no próximo dia 12 de abril, promovendo reunião inaugural. Interessados em participar do grupo devem comparecer à unidade e fornecer seus dados para participar do processo de seleção. Poderão participar da iniciativa, no mínimo, dez e, no máximo, 20 pessoas, que serão escolhidas através de entrevistas individuais feitas por profissionais da Uaps.

De acordo com o enfermeiro e gerente da unidade, Alexsandro Magno, o objetivo do grupo é ajudar usuários atendidos pela Uaps que tenham interesse em parar de fumar. “Informamos sobre os males causados pelo tabagismo e as vantagens de se eliminar esse hábito”, afirma Magno, lembrando que, para ser considerado ex-fumante, é preciso ficar um ano longe do cigarro. As orientações serão dadas por enfermeiros, estagiários e a médica clínica geral da unidade, Cândida Maria Moreira, também especializada em pneumologia.

O primeiro mês de atividades do Grupo de Combate ao Tabagismo será marcado por encontros semanais, sempre às quintas-feiras, das 14h às 16h. No segundo mês, os encontros passarão a ser duas vezes por mês, de 15 em 15 dias. Do terceiro ao sexto mês, será realizado apenas um encontro mensal. Os encontros acontecerão na área externa da Uaps.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde, pelos telefones 3690-7123 / 7389.
SECRETARIA DE SAÚDE