Tyra Banks aposenta-se da carreira de top model

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 8 de novembro de 2005 as 15:20, por: cdb

Tyra Banks vai ser aposentar da carreira de modelo nesta quarta-feira à noite, logo depois de seu último desfile para a marca de lingerie Victoria’s Secret, que vai ser transmitido pela emissora de TV CBS em 6 de dezembro.

A supermodelo vai concentrar seu trabalho na TV, onde é produtora e apresentadora do reality show America’s Next Top Model e do talk show The Tyra Banks Show.

Por conta deste programa, ela se declarou uma Oprah com mais decote, em referência à apresentadora de TV e a mulher mais poderosa da mídia, Oprah Winfrey.

Tyra Banks já tinha tentado a sorte como atriz de cinema e como cantora, ambos fracassos retumbantes.

A modelo de 31 anos tinha um contrato com a Victoria’s Secret desde 1996.

Há dois anos, Tyra Banks era apenas uma modelo dos anos 80 que nunca havia conseguido conquistar o prestígio de Naomi Campbell.

Ela ganhou muito dinheiro ao fazer campanhas da Victoria’s Secret e várias outras marcas comerciais, mas nunca chegou ao status da “concorrente” inglesa.

Agora, Banks parece estar perto de ameaçar a fortuna de Campbell. Como a idealizadora do programa de reality TV America’s Next Top Model, ela assinou um contrato milionário com a empresa Telepictures, que vai produzir um talk-show diurno a ser apresentado pela modelo.

Ela estaria interessada em tirar um pedaço da audiência feminina de The Oprah Winfrey Show com dicas de estilo e segmentos sobre a família.

Sua carreira era gerenciada por Benny Medina, o sujeito responsável por “criar” Jennifer Lopez.

Ela também lançou seu primeiro single como cantora, uma música chamada Shake Ya Body.