Túnel do tempo da Forum resgata o barroco com laços e babados

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 22 de junho de 2004 as 22:36, por: cdb

A mulher da Forum fez uma viagem à época do barroco romântico e entrou na passarela da São Paulo Fashion Week, nesta terça-feira, usando vestidos leves com corpetes cheios de babados e laços.

A Maria Antonieta moderna criada pelo estilista Tufi Duek gosta de flutuar pelo palácio e surge com vestidos em silhueta A, feitos de tecido leve e pontas assimétricas. Na cabeça, uma trança amarrada por um laço e um topete despenteado.

“Esse cabelo é uma Maria Antonieta revisitada, que sai correndo do palácio sem tempo de se pentear direito. Combina com a coleção, que é toda romântica, bem francesa”, explica Saulo Fonseca, da MAC, responsável pelo cabelo das modelos.

A coleção da Forum veio recheada de saias e vestidos curtos vaporosos, acompanhados de corpetes com muitos laços, babados em renda e pérolas.

A calça corsário mais justa segue em alta, com lacinhos na bainha, enquanto as calças compridas vieram retas. Os shorts e calcinhas eram bem curtos, acompanhados de babados rendados.

A cartela de cores trouxe tons bem românticos, como verde-água, rosa antigo, off-white e azul, além de estampas florais.

As batas bem soltinhas no corpo voltam com força no próximo verão, em georgete de seda, com laços abaixo do busto. O cetim deixou as peças com mais brilho, e o jérsei complementou a leveza da coleção.

O colo é o foco de atenção, com decotes sensuais, adornado por colares de pérola.

Os vestidos de festa que encerraram o desfile eram bem longos e vaporosos, feitos de malha, cetim e jérsei, permitindo que as modelos flutuassem na passarela.