Tudo pronta para Brasil x França no Mundial Feminino de Futebol

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 26 de setembro de 2003 as 18:48, por: cdb

A Seleção Brasileira Feminina está praticamente definida para enfrentar a França neste sábado, dia 27, às 13h45m (horário de Brasília/DF), em Washington, Estados Unidos, em sua segunda partida pelo Mundial.

A formação para esta partida está definida por Paulo Gonçalves assim: Andrea, Simone, Juliana, Tânia, Rosana, Renata Costa ou Rafaela, Daniela, Formiga ou Priscila, Marta, Kátia e Maicon.

Nesta sexta-feira, dia 26, a equipe realizou pela manhã um trabalho leve, treinando posicionamento tático, técnico, no campo auxiliar do ARJFK Stadium. Paulo Gonçalves vai ministrar uma palestra para toda a equipe às 8h30min.(horário local) sobre o próximo adversário, a França.

Amanhã, a delegação acordará às 8h30min.; ás 9h as atletas tomarão café. O ônibus que levará as atletas para o estádio sairá às 10h45min.

Sobre o adversário de sábado Paulo Gonçalves declarou: ” A França tem uma excelente equipe. O time deles é bem técnico, forte, a dupla de ataque é perigosa e a defesa é bem posicionada. Estamos confiantes de realizar uma boa exibição, o grupo está unido e vamos fazer de tudo para conseguir nossa segunda vitória.

Kátia Cilene é a artilheira do Mundial até agora com três gols. O Brasil é líder do grupo B com seis pontos, Noruega e França estão com três pontos cada, a Coréia do Sul ainda não pontuou. Um simples empate classifica a Seleção Feminina para as quartas de final.

O Mundial está sendo disputado por 16 equipes divididas em quatro grupos de quatro, os dois melhores de cada grupo passam para a próxima fase. Entre os dias 1º e 2 de outubro serão disputadas as quartas de final; dia 5, acontecem as semifinais; dia 12 é o dia da decisão do título.