“Tropa” de Lula chega a Davos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 27 de janeiro de 2005 as 09:53, por: cdb

Os ministros Celso Amorim, das Relações Exteriores, Luiz Fernando Furlan, do Desenvolvimento, e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, chegam nesta quinta-feira a Davos, na Suíça, para participar do Fórum Econômico Mundial (FEM).

Em princípio, apenas Furlan e Meirelles têm compromisso na pequena cidade suíça, no âmbito do fórum. O ministro do Desenvolvimento participa de uma reunião de trabalho sobre os dez anos de aniversário da Organização Mundial de Comércio (OMC) com representantes de vários países, além de encontros bilaterais com autoridades, como o ministro do Comércio Exterior da França, François Loos, e o ministro do Comércio do Egito, Kim Hyun-Chong.

Henrique Meirelles deve participar à noite de jantar promovido pelo Banco Credit Suisse First Boston. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarca nesta quinta para Zurique, cidade localizada a 150 quilômetros de Davos. Ele chega a Davos nesta sexta-feira à tarde, acompanhado dos ministros José Dirceu, da Casa Civil, e Antonio Palocci, da Fazenda.