Três clubes podem chegar à liderança do Campeonato Brasileiro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 1 de outubro de 2002 as 23:36, por: cdb

Três equipes entram em campo nesta quarta-feira em busca da liderança do Campeonato Brasileiro. Perseguidores imediatos do Corinthians, que folga no meio da semana, Coritiba, Juventude e São Caetano têm a chance de sairem da rodada como líderes isolados.

Segundo colocado com 26 pontos em 13 jogos, o Coxa visita o Azulão no ABC paulista em jogo de “seis pontos”, já que as duas equipes são concorrentes diretas pelo primeiro lugar. Com apenas um ponto a menos que o rival paranaense, o São Caetano aposta no apoio de sua torcida para conseguir a vitória e ganhar pelo menos duas posições na tabela.

Sem vencer há quatro rodadas, o Juventude tem a chance de se reabilitar diante do Goiás, em Caxias do Sul. O time gaúcho poderá contar com o atacante Leonardo Manzi, autor de quatro gols no Brasileiro, que se recuperou de contusão. Caso vença o rival goiano, o Juventude, que tem 26 pontos em 14 jogos, voltará a ser líder, somente podendo ser alcançado pelo Coritiba.

Fora da briga pelos primeiros lugares, Palmeiras e São Paulo fazem o principal jogo da rodada. Lanterna do campeonato com 11 pontos, o Verdão luta para sair da crise e fugir do fantasma do rebaixamento. Décimo colocado com 21 pontos, o São Paulo tenta acabar com a irregularidade na competição para voltar ao grupo dos oito primeiros.

O Palmeiras não terá os zagueiros Alexandre e Leonardo, e o volante Flávio, todos suspensos. Já o São Paulo não poderá contar com o chileno Maldonado e com o lateral Gustavo Nery, ambos contundidos. Em compensação, o Tricolor terá a volta do atacante Luís Fabiano, artilheiro da equipe no Brasileiro com sete gols.

No Rio, o Flamengo busca a reabilitação diante do Bahia. O time carioca vem de duas derrotas consecutivas e precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento. O Tricolor baiano perdeu seus três últimos jogos e também está próximo das últimas colocações.

Quem também está em situação complicada é o Botafogo, que tem os mesmos 14 pontos do Bahia, mas vem de vitória na estréia do técnico Ivo Wortmann. O Alvinegro recebe a Ponte Preta em Caio Martins e espera repetir o resultado positivo conquistado no último fim de semana em Salvador.

O Fluminense é o outro carioca que vai entrar em campo nesta quarta. O Tricolor vai a Salvador enfrentar o Vitória, que estará estreando o zagueiro Emerson, ex-Portuguesa e São Paulo. Na equipe do atacante Romário, a novidade será o também zagueiro Válber, que voltou ao clube das Laranjeiras recentemente.

Em Porto Alegre, o Grêmio recebe o embalado Paysandu, que vem de goleada por 5 x 2 sobre o Atlético-MG. O jogo marcará o duelo entre dois artilheiros do campeonato: Rodrigo Fabri, do Grêmio, e Jóbson, do Paysandu, ambos com 10 gols marcados. Já o Inter vai a Brasília encarar o Gama. Uma vitória colocará o Colorado entre os oito melhores da competição.