Trecho de duplicação do Anel Viário próximo à Unicamp é parcialmente liberado

Arquivado em:
Publicado Quarta, 28 de Março de 2012 às 10:19, por: CdB

A Prefeitura de Limeira em parceria com a Empresa Engep, empresa responsável pelo loteamento situado próximo à Unicamp (Faculdade de Ciências Aplicadas), liberou na tarde desta terça-feira, 27 de março, o trecho de duplicação do Anel Viário. Essa parceria aconteceu há dois anos e foi uma exigência do Executivo.

Segundo o diretor da Engep, Roberto Martins, foram liberados para o tráfego de veículos três quilômetros da via sentido Unicamp/Morro Azul. “O projeto total é de que sejam duplicados 12 quilômetros do Anel Viário e, até o momento, três quilômetros já foram parcialmente liberados.”

O projeto de duplicação do Anel Viário tem como objetivo melhorar o fluxo de veículos em alguns pontos da cidade.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Celso Gonçalves, os trechos inclusos nos 12 quilômetros de duplicação do Anel Viário são: o trecho da Granja Machado, Jardim Anavec até a Avenida Major José Levy Sobrinho (Sesão).

Segundo ele, o trecho do projeto de duplicação do Anel Viário, sentido Unicamp/Morro Azul, foi parcialmente liberado, mas as obras desta região não foram concluídas totalmente e algumas medidas serão feitas pela Prefeitura.

“Para que a obra daquela região esteja totalmente concluída, ainda falta a conclusão da camada de capara para acabamento do solo e a sinalização do asfalto”, diz ele.

Celso explica que a liberação de passagem dos veículos no local, mesmo sem a obra estar 100% concluída, é o procedimento correto, pois a liberação da pista para o tráfego de veículos no local é uma forma de observar a nova obra e, se caso precise de alguma alteração, poderá ser revisto com mais facilidade.

Segundo a Secretaria Municipal dos Transportes, o Anel Viário recebe diariamente de 20 a 25 mil veículos.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo