Traviu tem aula inaugural do Programa ‘Delícias do Campo’

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 15:09, por: cdb

As alunas aprendem de forma prática as receitas culinárias

Uma deliciosa torta de uva. Essa foi a primeira receita aprendida pelos 29 alunos participantes do programa “Delícias do Campo”, no bairro do Traviu, nesta quarta-feira (29). A iniciativa de levar para os bairros rurais da cidade aulas de culinária faz parte de uma parceria estabelecida entre o Funss (Fundo Social de Solidariedade) e Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

Para Benilde, as receitas irão possibilitar economia familiar

A aula inaugural contou com a presença da presidente e diretora do Funss, Maria Rita Haddad e Maria Olívia Gonçalves e o secretário de Agricultura e Abastecimento, Jorge Yatin, que estava acompanhado da diretora de agronegócios da pasta, Isabel Harder.

O programa, que será ministrado pela professora do Fundo, Ângela Kupp Rocca, permanecerá no bairro do Traviu por dois meses e, posteriormente, será levado para outros bairros rurais. A proposta vem ao encontro de um dos objetivos do Funss, que é descentralizar seus cursos de capacitação.

Para o secretário Jorge Yatin, o curso é mais uma oportunidade para que o agricultor agregue valor ao seu produto. No cronograma estão previstas aulas teóricas e práticas para a produção de geléias, compotas, tortas, pães e bolachas utilizando as variedades de frutas e verduras produzidas pelos agricultores.

Segundo Benilde Lourençon, a aula inaugural superou todas as expectativas. “Com as receitas aprendidas, vou poder aproveitar muito mais as colheitas de uva e caqui que tenho no meu sítio. Vou economizar na compra de tortas e doces e vou agradar meus netos”, disse a agricultora.

Maria Rita e Jorge Yatin compareceram na aula inaugural do programa

Fotos: Murilo Borçal