Transporte Coletivo terá novos horários a partir de segunda

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de março de 2012 as 13:24, por: cdb

28 de Março de 2012 – 16h03

Transporte Coletivo terá novos horários a partir de segunda

Fotógrafo: Fernando Alves

Na busca da constante melhoria do Sistema de Transporte Público de Passageiros em Palmas, a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (SMSTT) criou e colocará em vigor a partir de segunda-feira, 02, o quadro de novas rotas e horários. A decisão é um ganho importante para quem precisa se deslocar em variados momentos dentro da Capital, tendo dezenas de alternativas antes de sair de casa rumo aos Pontos ou Estações.

 

Segundo a SMSTT, as novidades começam pela Linha 2H, que faz o percurso pela TO-050, a partir da Estação Apinajé, entre 16h40 e 18h15. Nessa linha, os ônibus sairão a cada cinco minutos. Já na Linha 47, saindo do Setor Taquari entre 5h20 e 7h20, houve a criação de uma rota direta para o Centro, via Eixão. Com essa mudança, os usuários nem precisam descer do Coletivo.

 

A boa nova para quem usa a Linha 51 – Morada do Sol II – é que o Sistema de Transporte Público passa a atender também os Bairros Maria Rosa e Belo Vale, com 15 novos horários entre segunda-feira e domingo. Na Linha 48, que atende ao Bairro Maria Rosa, saindo da Estação Javaé, houve o acréscimo de dois horários. O primeiro às 5h e o segundo às 23h55.

 

Um dos ganhos mais importantes está direcionado para a Linha Novo Horizonte. A região vai ganhar, também a partir de segunda-feira, 25 novos horários. E quem usa a Linha Expressa – Eixão, passa a ter novas opções de embarque, com ônibus trafegando entre 11h48 e 13h30.

 

Frota

Palmas conta com 25 novos ônibus em sua frota desde setembro do ano passado. Desde então, diante de um compromisso feito com a população, a pedido da Prefeitura de Palmas, as empresas do sistema atendem a Capital com 92 novos horários em todos os itinerários, aumento das rotas em 40 mil quilômetros por mês e a criação da Linha Expressa, passando pelo Eixão. No início de março, por meio de nova solicitação da SMSTT, as Linhas 18, 19, 42, 47, Eixão, Linha Expressa e TO-2, por onde passam cerca de 50 mil usuários por dia, novos horários foram acrescentados.

 

 

Luiz Henrique Machado