Trailer do cartão eletrônico retoma atividades em São José

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de março de 2012 as 16:07, por: cdb

O trailer do consórcio 123, formado pelas três empresas de transporte público de São José dos Campos, volta a percorrer os bairros da cidade para facilitar o acesso da população ao cartão eletrônico de ônibus. Nesta sexta-feira (2), serão atendidos os moradores do distrito de Eugênio de Melo, na zona leste.

Na segunda (5) e terça-feira (6), o trailer estará no Galo Branco, também na zona leste. Na quarta (7) e quinta-feira (8), o atendimento será para os moradores do Jardim Morumbi, na zona sul, e na sexta-feira (9) e no sábado (10) será a vez do Conjunto 31 de Março, também na região sul. O horário de atendimento em dias úteis é das 8h às 17h. No dia 10, sábado, das 8h ao meio-dia.

O serviço é itinerante e passou a ser oferecido em 17 de janeiro. Desde então já esteve em oito bairros e emitiu cerca de 800 cartões. O objetivo do serviço itinerante é ampliar ainda mais o número de usuários do sistema, que tem atualmente cerca de 340 mil cartões emitidos.

Para fazer o cartão eletrônico, o morador precisa apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. O documento é emitido na hora. No caso de idosos e pessoas isentas, a emissão deve ser feita no Acesso Livre, que fica no Terminal Central (antiga Rodoviária Velha). Estudantes devem comparecer ao consórcio – na Avenida Rui Barbosa 15, no centro – com ficha preenchida e carimbada pela escola.

Somente com o cartão é possível fazer a integração nas linhas, ou seja, o passageiro pode ir de uma região a outra no mesmo sentido de deslocamento, no período de 2h, pagando apenas uma passagem.

Leia mais notícias: Secretaria de Transportes