Tragédia: Equipa de hóquei desapareceu em desastre

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 8 de setembro de 2011 as 02:39, por: cdb

08.09.2011 | 16:05 MSK Terça-feira dia 07 de Setembro, região de Yaroslavl – um avião de passageiros YAK-42 despenhou-se ao levantar voo, levando a bordo a equipa de hóquei em gelo de Lokomotiv. Há 43 vítimas mortais e dois sobreviventes, um em estado crítico.

A equipa viajava de Yaroslavl para Minsk, Bielorússia, onde iria defrontar o Dínamo Minsk, sendo o jogo o primeiro do campeonato da Liga Continental de Hóquei. O avião levantou voo, e, não conseguindo ganhar altitude, bateu contra um antena de rádio e depois despenhou, fragmentou-se e foi engolido numa bola de chamas ainda no aeroporto, perto do Rio Volga.

Havia 45 pessoas a bordo, 37 passageiros e 8 membros da tripulação. Há um sobrevivente em estado crítico

Testemunhos oculares disseram a RIA Novosti que havia duas explosões antes do avião cair. Um (anónimo) disse: “Vi o aparelho levantar voo e parecia estar de lado, depois de uma altura de 100 metros, caiu a pique. Não tinha batido em nada mas houve duas explosões, acho que foram os motores”. O testemunha disse que viu tudo de uma distância de 400 metros. Depois afirmou que correu para o sítio do desastre e as pessoas estavam a tentar ajudar os pescadores, que ajudavam a tirar os corpos do avião.

“Estavam tirando homens em T-shirts brancos, eram nossos jogadores do Lokomotiv”.

Outro testemunha disse que os residentes foram os primeiros a chegar. Organizaram-se, mergulharam e começaram a tentar tirar as pessoas. As equipas de socorro chegaram dez minutes depois.

Os sobreviventes são Aleksandr Galimov e o comissário de bordo, Aleksandr Sizov. Suzov, que foi retirado da água, sofreu uma fractura da perna e queimaduras na cara, enquanto Galimov sofreu queimadoras a 80% do seu corpo.

 

PRAVDA.Ru