Tradicionais hasteamento de bandeiras e sessão solene marcam 63 anos de Barueri

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de março de 2012 as 13:04, por: cdb

28/03/2012«-»» Tradicionais hasteamento de bandeiras e sessão solene marcam 63 anos de Barueri   Hasteamento de bandeiras em frente à Câmara Municipal

Dentro da programação dos 63 anos de emancipação político-administrativa de Barueri, a Prefeitura e a Câmara Municipal realizaram na manhã de 26 de março os tradicionais hasteamento de bandeiras e sessão solene, na Casa de Leis barueriense.

 

O prefeito Rubens Furlan, o vice Carlos Zicardi, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri Sônia Furlan, e a deputada federal Bruna Furlan marcaram presença no evento, junto a diversas autoridades políticas, religiosas e militares de toda a região.

 

História recente

O dia 26 de março marca a data da emancipação político-administrativa de Barueri, que até 1949 era um distrito da cidade de Santana de Parnaíba.

 

Hoje, 63 anos depois, Barueri coleciona indicadores de “cidade grande”, e comemora a data dividindo com a população suas grandes conquistas: cidade mais desenvolvida do Brasil e a terceira no País com melhor gestão fiscal (Firjan); uma das melhores estruturas de saúde pública do Brasil (Ministério da Saúde); e menor índice de mortalidade infantil da região (Fundação Seade), entre outros indicadores sociais e econômicos.

 

“O que fica para a nossa população, além dos números, é a qualidade de atendimento que a Prefeitura de Barueri dá ao cidadão, e o cidadão sabe disso. E tudo é fruto de muito trabalho, muito comprometimento com esta cidade maravilhosa, que é Barueri. Os números só que nos dão a certeza de que precisamos trabalhar mais e mais para manter a qualidade de vida de nossa população. Parabéns moradores de Barueri”, declara o prefeito Rubens Furlan.

Fotos  Secretaria de Comunicação Social