Trabalho de sinalização em estradas do Rio vai ser finalizado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 5 de junho de 2003 as 16:43, por: cdb

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) finaliza na próxima sexta-feira o trabalho de sinalização horizontal e vertical em duas importantes regiões do estado.

Na Região dos Lagos, a obra inclui sinalização horizontal e colocação de 107 placas no perímetro urbano no município de Iguaba Grande, um dos importantes centros turísticos da Região. A sinalização de 16 quilômetros da RJ-106, altura de Iguaba, tem como objetivo melhorar a segurança dos motoristas que trafegam na via.

Já na região Noroeste, serão implantadas ao todo 497 placas em 30 quilômetros da RJ-230. Segundo a Coordenadoria de Comunicação Social do Palácio Guanabara, na RJ-230 a sinalização está sendo feita entre o município de Bom Jesus de Itabapoana e o distrito de Santo Eduardo.

A estrada é importante alternativa para o escoamento da produção agrícola de municípios produtores como Bom Jesus de Itabapoana, Varre-Sai e Porciúncula. A RJ-230 começa na entrada da BR-101, em Campos dos Goytacazes, e termina em Porciúncula, divisa com Minas Gerais.