Trabalhadores da VW querem promover paralisação mundial

Arquivado em:
Publicado Domingo, 07 de Maio de 2006 às 17:14, por: CdB

Representantes dos trabalhadores da Volkswagen do Brasil querem promover uma paralisação em todas as 47 plantas da empresa distribuídas em 19 países. A proposta será apresentada nestas segunda e terça-feiras, durante o encontro mundial dos trabalhadores da montadora, que acontece na cidade alemã de Wolfsburg.

- Não vamos aceitar negociar demissões em massa sem flexibilizar direitos - afirmou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, Sergio Butka.

A direção da Volkswagen no Brasil anunciou a possibilidade de demissão de funcionários da empresa como parte do cumprimento da segunda etapa da reestruturação da multinacional no país, iniciada em 2003.

Na semana passada, a possibilidade de paralisação de um dia nas 47 plantas foi uma das propostas discutidas por líderes sindicais metalúrgicos da Grande Curitiba e da região do ABC, em São Paulo.

Os trabalhadores anunciaram a realização de uma campanha contra as horas extras, a partir desta semana. Segundo Butka, outra medida que poderá ser tomada pelos trabalhadores é evitar a formação de estoques de automóveis nos pátios da empresa.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo