“Toy Story 3” é o favorito da crítica em 2010

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 30 de dezembro de 2010 as 11:07, por: cdb

Há dois filmes na disputa pelo Oscar, e por boa razão. Toy Story 3 e A Rede Social são os favoritos da crítica este ano, de acordo com o site Rotten Tomatoes.

Com 2010 chegando ao fim, membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que receberam as cédulas para indicações ao Oscar esta semana, vão assistir aos filmes que receberam mais estrelas dos críticos, e o Rotten Tomatoes dá várias respostas.

O site (www.rottentomatoes.com) faz uma compilação de críticas, avalia os números e oferece aos leitores uma forma de separar o joio do trigo.

Pelo índice Tomatometer, Buzz, Woody e os outros brinquedos do filme de animação da Disney/Pixar Toy Story 3 marcam 99% de frescor, baseado numa média de 249 críticas.

O filme sobre o Facebook, A Rede Social, fica logo atrás, com 97% de aprovação entre 258 resenhas. O editor-chefe do Rotten Tomatoes, Matt Atchity, disse que os dois filmes poderão trocar de posição, com mais resenhas saindo no finalzinho do ano.

– Se seis ou mais críticas novas forem feitas, isso pode mudar. Mas com certeza, esses dois filmes ficarão no topo –, disse ele.

Atchity disse que o faroeste True Grit, dos irmãos Coen, tem uma mínima chance de ficar entre os primeiros, se “algumas dezenas de críticas” forem computadas. No momento, o filme tem 95% de aprovação.

No passado, em geral, houve uma correlação entre os filmes com mais resenhas positivas e os indicados ao Oscar.

Ao olhar os filmes preferidos pela crítica, sempre se pensa naqueles que receberam os piores índices de aprovação. Uma olhada no site revela que o desconhecido Os Vampiros que se Mordam teve ficou com um pífio 4% de aprovação.

O Último Mestre do Ar, do diretor de O Sexto Sentido, M. Night Shyamalan, atingiu apenas 6% de aprovação da crítica.