Tornardo cruza a Carolina do Norte e mata onze pessoas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 16 de novembro de 2006 as 17:44, por: cdb

Onze pessoas morreram durante a passagem de um tornado nesta quinta-feira em uma pequena localidade da Carolina do Norte, no leste dos Estados Unidos. Segundo as autoridades, o tornado atingiu um acampamento de trailers e seus ventos fizeram com que os veículos caíssem sobre automóveis e cabos da rede elétrica. A polícia fechou os acessos a Rieglewood para realizar tarefas de busca e resgate.

O tornado atingiu várias casas, chegando a arrancar do solo algumas destas construções, disse um membro do governo local para a rede de TV norte-americana CNN. Uma operação de emergência que conta com 200 pessoas foi para o local no qual estão sendo realizados os trabalhos de resgate, e existe a expectativa de que ainda existam sobreviventes sob os escombros.

As fotos publicadas no site do jornal News Reporter de Whiteville mostram uma grande destruição na área: o fornecimento de eletricidade foi cortado, há casas partidas ao meio e a colônia inteira está cheia de escombros e carros danificados. Quatro dos corpos foram encontrados em uma floresta próxima.

O alarme contra possíveis tornados continua mantido na região e o serviço meteorológico de Raleigh (Carolina do Norte) ampliou o nível de alerta até pelo menos às 18h de Brasília. As autoridades bloquearam os acessos à região e as escolas do condado suspenderam todas as aulas.