Torcedores protestam contra Teixeira em frente à CBF

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 14:40, por: cdb

No dia em que os 27 presidentes de federações se reúnem para discutir o futuro de Ricardo Teixeira à frente da CBF, um grupo de torcedores aproveitou para protestar em frente à sede da entidade, na Barra da Tijuca, no Rio.

Cinco integrantes da Frente Nacional dos Torcedores pediam, aos berros, a saída de Ricardo Teixeira da presidência da CBF, momentos após começar a assembleia geral da entidade, que teve início às 15h.

A manifestação durou alguns minutos no portão do prédio onde funciona a CBF. Seguranças retiraram os torcedores, que levavam bandeiras que pediam “Diretas Já” na entidade e tinham foto do ex-jogador Sócrates.

“Queremos a saída dele [Ricardo Teixeira]. Estamos marcando nosso espaço”, disse o advogado gaúcho e integrante do movimento João Marques, 24.

Os torcedores também gritavam palavras de ordem como “Ricardo Teixeira, vergonha brasileira”. A Frente também pede intervenção do governo na Confederação Brasileira de Futebol.

Ricardo Teixeira vive crise no cargo, virou alvo de novas de denúncias de corrupção à frente da entidade e tem seu afastamento especualdo desde antes do Carnaval pelas próprias federações estaduais.

Teixeira também tem sofrido pressão para abandonar o comando do COL (Comitê Organizador Local da Copa-2014).

A Folha mostrou a ligação do dirigente com a Ailanto Marketing, empresa acusada de superfaturar um amistoso da seleção em Brasília, em 2008.

Em meio à crise, Teixeira viajou para a Flórida, mas voltou às funções nesta semana.

Fonte: Folha

 

..