Torcedores ingleses são impedidos de entrar na Turquia

Arquivado em:
Publicado Quinta, 09 de Outubro de 2003 às 21:39, por: CdB

A polícia turca impediu dois torcedores ingleses de entrar no país e os mandou de volta para casa, frustrando a tentativa dos homens de permanecer em Istambul para o decisivo e polêmico jogo entre os dois países pelas Eliminatórias da Eurocopa-2004, informou na última quinta-feira a agência de notícias Anatolia.

Paul Ryder e Keith Kirkham desembarcaram no aeroporto Ataturk após deixarem Manchester a bordo de um avião da Turkish Airlines.

Os rapazes ignoraram os apelos da Federação Inglesa (FA) para que a torcida britânica não fosse à Turquia e as ameaças de que os ingleses seriam impedidos de entrar no país.

A FA, temendo punições da Uefa por causa de possíveis atos de violência, optou pela medida extrema de não vender ingressos da partida aos seus torcedores.

Ryder e Kirkham integram a lista de mil hooligans enviada pela polícia inglesa às autoridades turcas.

Os dois torcedores foram mandados de volta para casa em um vôo da Turkish Airlines com destino a Londres, acrescentou a Anatolia.

Policiais turcos tomaram medidas severas para conter qualquer ameaça ao jogo do próximo sábado, no qual a Inglaterra só precisa de um empate para se classificar para a principal competição entre países da Europa, que será realizada em Portugal.

A seleção inglesa lidera o Grupo 7 com 19 pontos. Os turcos estão em segundo com 18 pts.

Entre outras medidas, o governo de Ancara determinou ainda que somente pessoas com algum documento de identificação turco poderão entrar no estádio de Istambul.

A Polícia também avisou que fará um cordão triplo de segurança ao redor do estádio Sukru Saracoglu para a partida do próximo sábado.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo