Toneladas de cocaína são encontradas em navio de bandeira panamenha

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 2 de julho de 2003 as 18:51, por: cdb

As autoridades americanas apreenderam quatro toneladas de cocaína em um cargueiro de bandeira panamenha interceptado no Caribe durante uma operação realizada junto com a Marinha britânica, segundo informação divulgada, nesta quarta-feira.

A embarcação Yalta foi conduzida ao porto de Tampa, no litoral oeste do estado da Flórida (EUA), onde agentes federais e da Alfândega descarregaram na terça-feira a droga que estava em um compartimento secreto, segundo a Procuradoria Federal.

A apreensão foi feita em junho na Operação Panamá Express, dirigida pelas autoridades de Tampa, que permitiu o confisco de 200 toneladas de cocaína e a detenção de mais de 300 pessoas desde o seu início.

O procurador Paúl I. Pérez informou que o confisco é um dos mais significativos nesta operação. O cargueiro foi interceptado pela Marinha britânica e guardas costeiras americanas realizaram uma inspeção que levou à descoberta da droga.

Os 17 integrantes da tripulação do cargueiro, cujas nacionalidades não foram divulgadas, são acusados de conspirar para distribuir cocaína quando se encontravam em um navio sob jurisdição dos Estados Unidos.