Tiger Woods é o desportista mais bem pago em 2005

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 29 de dezembro de 2005 as 09:49, por: cdb

A revista Financial Times Deutschland publicou nesta quarta-feira a lista dos esportistas mais bem pagos do mundo em 2005. Com 77 milhões de euros (cerca de R$ 215 milhões) ganhos no ano, o golfista norte-americano Tiger Woods repete 2004 e é bicampeão de rendimentos. Na segunda colocação no ranking vem o heptacampeão mundial de Fórmula 1, o alemão Michael Schumacher, com um rendimento de “apenas” 58 milhões de euros.

O terceiro esportista mais bem pago em 2005 foi o jogador de futebol americano do Atlanta Falcons Michael Vick, que teve 32 milhões de euros entrando em sua conta.

Dois jogadores de basquete da NBA, liga profissional dos EUA, ocupam a quarta e a quinta posição no ranking. Shaquille O´Neal ganhou 28 milhões de euros, enquanto que seu desafeto e ex-companheiro de equipe Kobe Bryant amealhou 25 milhões de euros.

Empatado com Bryant está o primeiro jogador de futebol a aparecer na lista, o inglês David Beckham, do Real Madrid.

Completam a relação dos esportistas mais bem pagos de 2005 o italiano Valentino Rossi, heptacampeão mundial de motovelocidade (24 milhões de euros), o jogador de baseball Alex Rodriguez, do New York Yankees (23,5 milhões de euros), e o golfista Phil Michelson (22,5 milhões).