The Hellacopters se apresenta no Brasil

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 16 de setembro de 2003 as 00:58, por: cdb

A banda The Hellacopters está no Brasil para uma pequena turnê e promete mostrar porque o atual rock sueco é tão badalado no mundo todo, já que o país chegou a ser considerado a nova ‘Seattle’.

– Realmente há uma cena fortíssima lá, mas não se compara a Seattle, pois é muito menor. Por enquanto, somente o The Hives conseguiu estourar realmente no mundo todo, pois teve mais atenção da mídia norte-americana – comentou o baixista Kenny Hakansson, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 15, em São Paulo.

A banda vai tocar ao lado do Deep Purple e Sepultura no Festival Kaiser Music, que passará por Porto Alegre (quinta-feira), Curitiba (sexta-feira), São Paulo (sábado) e Belo Horizonte (domingo).

Formado em 1994, o The Hellacopters virou sensação nos últimos dois anos com seu rock cru e direto, também conhecido com ‘stoner rock’. Mas o conjunto não gosta de ser rotulado dessa maneira.

– Fazemos apenas rock’n’roll e não nos interessamos por rótulos. Nosso objetivo sempre foi tocar e beber o máximo possível –  contou o vocalista e guitarrista Nicke Royale.

Para ele, estar em terras brasileiras é uma vitória.

– Queríamos tocar no Brasil há muito tempo, mas nunca imaginamos que conseguiríamos chegar até aqui – disse.

O vocalista também não escondeu a alegria de tocar no mesmo palco que o Deep Purple e Sepultura e mandou um recado aos fãs que esperam deles o show mais heavy metal do festival.

– Será um prazer estar ao lado dessas bandas, tocaremos músicas de todos os nossos discos. Mas não mudaremos em nada nosso show, pois não dá para competir com o Sepultura quando o assunto são guitarras pesadas. É impossível ganhar deles – falou.