Thalia propõe “corrente de luz” contra guerra

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 25 de março de 2003 as 16:58, por: cdb

A cantora mexicana Thalía propôs a seus fãs no mundo todo que façam uma “corrente de luz” contra a guerra no Iraque.

“Quero propor que façamos uma corrente de luz, colocar nosso amor, nossos melhores pensamentos, desejos, para que esta guerra acabe logo e para que não haja muitas perdas”, afirmou a artista em uma mensagem divulgada nesta terça-feira, em seu site.

A nota está assinada pela cantora, que declarou estar muito “angustiada” com o conflito bélico.

Embora admitiu que como cidadãos “não se pode fazer muito” para acabar com a guerra, Thalía convidou todos seus admiradores a erradicar os pensamentos negativos, a ira, o ódio e o temor, e substituí-los por sentimentos de “paz, amor e tranqüilidade”.

Isto se conseguiria se todos, através de um exercício de relaxamento, visualizam “a cada manhã, ao acordar e antes de dormir” uma luz azul que os inunda de paz e amor, explicou.

“Esta luz é tão forte que sai da gente (…) cresce e enche de paz tudo o que toca (…) se divide em sua casa e sai para sua rua. Agora a luz azul cresce e cobre todo seu país e quem nele vive, cobre os mares e chega a outros continentes, levando seu amor e sua paz, especialmente aos que estão em momentos difíceis e dolorosos”, disse.

O objetivo é levar calma e paz “àqueles que não vêem a luz” e que o planeta inteiro se encha de “amor, esperança e benções”, acrescentou.