Tevez pode ser trocado por Crespo, diz imprensa européia

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 24 de novembro de 2005 as 11:47, por: cdb

Jornais da Inglaterra e Portugal noticiaram que, assim que a janela de transferências abrir na Europa, em janeiro, o atacante corintiano Tevez será anunciado como novo reforço do Chelsea, time do bilionário russo Roman Abramovich.

Ele seria trocado por Hernán Crespo, atacante da seleção argentina, que, decontente em disputar a posição com Drogba, chegaria ao time do Parque São Jorge.

Adrian Ruocco, empresário de Tevez surpreendeu-se. O representante descarta a possibilidade de o atacante deixar o Corinthians antes da Copa do Mundo.

“Ele está muito feliz no Brasil. Adaptou-se totalmente. Ir para Inglaterra não seria tão simples, ele teria que se adaptar. Não acredito nisso. Para o Carlitos, nem tudo é dinheiro. Ele age com paixão”, diz Ruocco, que só não descarta totalmente a idéia de uma troca futura por saber da proximidade de Kia Joorabchian com Gustavo Arribas, empresário de Crespo.

Joorabchian não só é amigo de Arribas como do próprio Crespo e de sua mulher. Ele não estaria, porém, nem um pouco animado com a idéia de ceder tão facilmente seu principal “galático”. Para Paulo Angioni, diretor do MSI, a transação é completamente impensável. Ele descarta a troca.

Não é a primeira vez que Tevez tem seu nome ligado ao Chelsea. Desde que chegou ao Brasil, o atacante tem sido apontado como reforço do poderoso time inglês, em partes, por Joorabchian conhecer Roman Abramovich.

O iraniano, porém, trabalha para Boris Berezovsky, outro magnata, ex-sócio de Abramovich que atualmente não mantém boas relações com o mesmo. Pini Zahavi, empresário israelense ligado aos dois oligarcas, teria participação decisiva na negociação.