Terremoto causa pelo menos uma morte na Indonésia

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 24 de janeiro de 2005 as 05:49, por: cdb

Um forte terremoto de 6,2 graus na escala Richter sacudiu a ilha de Sulawesi, ao leste da Indonésia, na madrugada desta segunda-feira. Pelo menos uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida.

Victor Batara, comissário de polícia, relatou a Reuters que casas, prédios e shoppings de Palu -cidade a 16 km do epicentro – foram danificadas e o aeroporto fechado. Segundo relato dos oficiais, o abalo provocou pânico na população.

Um maremoto devastador atingiu a região em 26 de dezembro, deixando mais de 174.000 mortos no norte da ilha indonésia de Sumatra.

Policiais foram às ruas para acalmar a população. Segundo relato dos oficiais, muitos moradores chegaram a pensar que as ondas do tsunami ocorrido em dezembro estavam a caminho. O terremoto aconteceu quase um mês depois de ondas gigantes atingirem o sul e o sudeste da Ásia, matando mais de 225 mil pessoas.

– Informamos às pessoas que o terremoto foi debaixo da terra. Por isso, a possibilidade de um tsunami é pequena – disse Maulidin Labalo, secretário municipal de Pali.