Terno usado por Pelé na Copa de 1958 é leiloado em SP

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 7 de março de 2007 as 21:15, por: cdb

Um terno usado por Pelé durante a Copa de 1958 é o principal artigo de um inédito leilão virtual de tesouros do futebol brasileiro, iniciado no último dia 1º. O evento, organizado pela empresa Dutra Leilões, com sede em São Paulo e especializada em leilões de obras de arte e antiguidades, vai até o próximo dia 12 no site www.dutraleiloes.com.br.

Além do terno que Pelé usou durante Copa que deu o primeiro dos cinco títulos mundiais ao Brasil, outros três artigos usados pelo ex-jogador estão à venda no leilão: um uniforme que ele usou no Santos em 1969, uma camisa de seu último título no clube da Vila Belmiro, em 1973, e o uniforme com o qual se despediu do futebol pelo Cosmos-EUA, em 1977.

As outras preciosidades à venda no leilão incluem uma camisa do São Paulo usada pelo maior goleador da história do futebol brasileiro, Artur Friedenreich, no Campeonato Paulista de 1931, e o uniforme do goleiro Rogério Ceni na final do Campeonato Mundial de Clubes de 2005, contra o Liverpool, quando a equipe paulista conquistou o terceiro título do torneio.

Outra atração é uma bola confeccionada especialmente para o amistoso entre Brasil e França, que comemorou o centenário da Fifa, em maio de 2004, e autografada por vários jogadores. A medalha de ouro recebida pelo atacante Romário como artilheiro e melhor nome da Copa de 1994, nos Estados Unidos, também está à disposição.