TERMINAL RECANTO DO BOSQUE ENTRA NA AGENDA DO MUTIRÃO DA PREFEITURA

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de março de 2012 as 09:02, por: cdb

01/03/2012 | 11:58

TERMINAL RECANTO DO BOSQUE ENTRA NA AGENDA DO MUTIRÃO DA PREFEITURA

imento asfáltico (Amob), recuperação do paisagismo (Comurg) e a sinalização vertical e horizontal (AMT)

Durante o Mutirão da Prefeitura que será realizado no final semana no Setor Recanto do Bosque, região Noroeste, a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) vai contar com o apoio de pastas do Executivo para a realização de benfeitorias nas proximidades do terminal que leva o mesmo nome do bairro (Recanto do Bosque) e que está em reforma desde o último dia 28. Este terminal é o quinto a entrar no cronograma de obras estipulado pela CMTC ao consórcio das empresas operadoras do sistema.
Entre as ações da Prefeitura nesta obra estão o recapeamento do pavimento asfáltico (Amob), recuperação do paisagismo (Comurg) e a sinalização vertical e horizontal (AMT). São ações na área de infraestrutura que trazem mais qualidade ao serviço prestado e que estão sendo feitas em parceria com os municípios que têm terminais do sistema metropolitano de transporte coletivo. O trabalho será conferido pelo prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, às 10 horas  no terminal.
Obras no terminalAs alterações previstas no projeto aprovado pela CMTC vão oferecer sanitários totalmente novos, bilheteria, bicicletário, revisão da parte hidráulica e elétrica, implantação de comunicação visual com o usuário com definição das baias de embarque e desembarque por linhas, instalação de sistema de monitoramento por câmeras com vigilância 24 horas e também de um sistema de som que fará a comunicação com o usuário sobre atendimento e serviços oferecidos.
Além dessas alterações, o terminal contará com salas comerciais destinadas a serviços que são essenciais ao passageiro e também sala para descanso do motorista. Com o fim das obras, o terminal, que hoje opera com duas entradas e duas saídas, passará a ter uma entrada de veículos e duas de saída.
O terminal Recanto do Bosque opera com 10 linhas, sendo quatro eixos, quatro alimentadoras e duas de ligação. A movimentação diária de passageiros é de pouco mais de 23 mil pessoas.