Terminal do Papicu ganha banheiros adaptados para deficientes

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de março de 2012 as 18:32, por: cdb

23/03/2012
A partir desta segunda-feira (26), os usuários de ônibus que costumam circular no Terminal do Papicu terão acesso a banheiros novos, mais confortáveis e acessíveis para pessoas com deficiência. Iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, através Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), a obra dispõe de uma área total de 70m², com sete sanitários para o público feminino e quatro para o masculino, sendo dois destes adaptados em cumprimento ao estabelecido na NBR 9050/2004.
Além de portar bancada de granito com torneiras metálicas cromadas e eficiente sistema de iluminação com luminárias fluorescentes, os novos banheiros públicos dispõem de revestimento de cerâmica, piso porcelanato, espelho cristal e quatro mictórios de louça branca para os homens.
Segundo a comerciante Cristiane Barbosa, 38 anos, investir na construção e manutenção de banheiros públicos é muito importante principalmente no ambiente de um terminal, já que a demanda é alta e freqüente. “Estávamos precisando de um espaço mais amplo e limpo que atendesse também às pessoas com deficiência”, afirma. A intervenção beneficiará cerca de 260 mil passageiros diariamente.