Termina cirurgia de José Alencar em Nova York

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 14 de novembro de 2006 as 17:49, por: cdb

A cirurgia do vice-presidente José Alencar terminou no fim da tarde desta terça-feira. Ele foi operado no Memorial Sloan-Kettering Cancer Center, em Nova York. Durante a cirurgia, que durou cerca de 6 hrs, os médicos retiraram um tumor malígno, localizado no músculo da região retroperitonial, que fica na altura da cintura.

Segundo a assessoria de José Alencar, a operação ocorreu normalmente. Alencar subiu para a sala de operaçao às 11h30, no horário de Brasília. A cirurgia terminou ás 17:30.

O tumor foi diagnosticado no começo deste mês. Em julho deste ano, o vice retirou um sarcoma (tumor maligno) do mesmo local em cirurgia no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O vice, no entanto, adiou o tratamento por conta da dedicação à campanha.

Segundo as previsões dos médicos não deve ser necessário fazer quimioterapia por não ter sido diagnosticado metástase. A saúde de Alencar tem histórico desfavorável. Em 1997, diagnosticaram-se tumores malignos no rim e no estômago. Em 2000, ele teve retirado um tumor na próstata. E em 2005, Alencar passou por uma angioplastia.