Temporal deixa São Paulo em estado de emergência

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 16 de março de 2007 as 17:20, por: cdb

Um forte temporal atinge a cidade de São Paulo desde o início da tarde desta sexta-feira. O Centro de Gerenciamento de Emergências voltou a decretar estado de atenção na cidade às 15h55. Às 16h35, toda a cidade estava em estado de atenção. É a segunda vez que o estado de atenção é decretado. Em função das chuvas, às 16h33 eram 11 os pontos de alagamento na cidade, cinco intransitáveis.

 Entre as vias prejudicadas estavam a Avenida 23 de Maio, que precisou ser fechada pela Companhia de Engenharia de Tráfego nos dois sentidos, na altura do Obelisco do Ibirapuera, e a Marginal Tietê, cuja pista local ficou alagada no sentido Castello Branco, próximo à Ponte da Freguesia do Ó e também a 200 metros da Ponte do Piqueri. A região da Avenida Paulista também é uma das afetadas pela forte chuva.

O Túnel do Anhangabaú, no Centro da cidade, também foi fechado, no sentido Santana-Aeroporto. O temporal causou problemas em linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Das seis linhas, pelo menos duas ficaram bloqueadas por causa do acúmulo de água. A estação Domingo de Morais, da Linha B, também está fechada porque tem as duas vias de circulação de trem bloqueada pela água. Por causa disso, os trens estão parados nos dois sentidos.

Até 16h30, o Corpo de Bombeiros já havia recebido pelo menos 11 chamadas de vítimas do alagamento. Às 16h06 a chuva fez com que o Aeroporto de Congonhas fosse interditado para pousos e decolagens.