Tempestade tropical chega à Flórida

Arquivado em:
Publicado Terça, 13 de Junho de 2006 às 07:04, por: CdB

A chance de a tempestade tropical Alberto se transformar no primeiro furacão de 2006 diminuiu nesta terça-feira. A tempestade se aproximava da Flórida levando fortes chuvas a uma faixa litorânea previamente desocupada.

Às 5h (6h em Brasília), o olho da tempestade ainda estava sobre o golfo do México, cerca de cem quilômetros a sudeste de Apalachicola, mas os ventos e chuvas já atingiam o noroeste da Flórida. As autoridades do Estado determinaram que milhares de pessoas deixassem ilhas, acampamentos e outras áreas inundáveis.

A tempestade avançava a quase 15 quilômetros por hora, segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos. Seus ventos diminuíram para cerca de cem quilômetros por hora, abaixo dos 119 quilômetros por hora que marcam o início dos furacões.

Embora ainda haja potencial para que volte a ganhar força, a possibilidade de o Alberto se tornar um furacão antes de chegar à terra firme está diminuindo, disse o centro de furacões.
Seu diretor, Max Mayfield, alertou, porém, que o Alberto ainda pode provocar danos significativos.

O governador Jeb Bush declarou estado de emergência no Estado, embora a área a ser atingida pela tempestade seja pouco habitada, com pântanos e lavouras, sem grandes cidades como Nova Orleans, devastada pelo furacão Katrina em agosto de 2005.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo