Temperaturas desabam na Região Sudeste

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 4 de maio de 2006 as 10:20, por: cdb

A temperatura medida pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no mirante de Santana (Zona Norte de São Paulo) ficou em 10,7ºC na madrugada desta quinta-feira, a menor do ano na cidade. Em Campos do Jordão (167 km a nordeste de São Paulo), o instituto também registrou a temperatura mais baixa do ano,  com 0,2ºC, acompanhada de geada fraca.

Nesta quarta, São Paulo teve mínima de 11,2ºC, até então, a menor de 2006. Em Campos, a mínima ontem foi de 5,4ºC. As temperaturas devem permanecer estáveis nos próximos dias. Em 2005, a temperatura mais baixa do ano na cidade de São Paulo foi registrada pelo Inmet em julho, com 9,4ºC.

Muito frio

Segundo a meteorologista Luciene Dias, do Inmet, a queda da temperatura é resultado de uma massa de ar frio que atua desde terça-feira sobre a região. Ela afirma que os dias devem ser mais quentes, apesar do frio durante as madrugadas. Isso porque o céu claro, sem nuvens, não retém o calor e faz as temperaturas caírem à noite. As condições devem durar até a próxima semana.