Temperatura no Rio no mês de janeiro é a mais baixa dos últimos cinco anos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 28 de janeiro de 2005 as 10:29, por: cdb

Foi registrado na madrugada de quinta-feira 16,8 graus no Alto da Boa Vista, a temperatura mais baixa do Rio no mês de janeiro nos últimos cinco anos. Desde de 2000, a temperatura não caía tanto. Na época, foi registrado no mesmo lugar 16,3 graus. A máxima de quinta-feira foi de 22,7 graus, na Praça Mauá.

A frente fria que chegou na quarta-feira ao Estado já foi embora. Mas a presença de uma massa de ar polar continua causando baixas temperaturas e chuvas intensas.

Na quinta-feira, o mau tempo deixou o trânsito lento na cidade. Na Praia de Botafogo, uma árvore caiu sobre um carro em movimento. Ninguém ficou ferido. A Defesa Civil registrou na quinta-feira 61 ocorrências na capital e 24 no resto do Estado. Em São Gonçalo, há 83 pessoas desalojadas por causa de deslizamentos de terra e alagamentos.

Em Paty do Alferes, uma encosta deslizou provocando o desabamento de uma casa na Estrada Arcozelo Maravilha, 2.686. Os quatro moradores escaparam sem ferimentos. Um valão transbordou no Parque Paulista, em Duque de Caxias, e a água inundou diversas casas.