Temperatura baixa aumenta o turismo na Região Serrana

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 20 de abril de 2006 as 23:28, por: cdb

A madrugada desta quarta-feira, no município de Petrópolis, registrou a temperatura mais fria do ano no Estado. A informação foi obtida pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na cidade serrana, o termômetro marcou 10,2º, um grau a menos do que o registrado nesta quarta-feira no mesmo local. No Rio, os termômetros registraram 14,8º no Alto da Boa Vista, 16,5º em Realengo, 17,9º em Jacarepaguá, 18,4º em Santa Cruz e 20º no Aeroporto Santos Dumont.

O friozinho vai animar os feriados de Tiradentes e do Dia do Trabalhador, que garantem dois finais de semana prolongados seguidos, depois da Páscoa. Segundo o presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, Marcos São Thiago, o movimento de turistas deverá injetar cerca de R$ 6 milhões na economia do município. Ele espera hotéis e pousadas cheios nas próximas semanas. Segundo o executivo, a taxa de ocupação da rede hoteleira registrada na Semana Santa, de 85%, deverá ser mantida nos próximos feriadões.

Confiante de que a queda de temperatura registrada nos últimos dias será um incentivo a mais para que os turistas busquem a serra, Marcus São Thiago lembra que a coincidência de feriados prolongando os finais de semana também beneficia a cidade.

– Isso sempre traz dividendos, porque nessas datas os turistas têm mais um motivo para permanecer na cidade – disse a jornalistas locais.

Programa imperdível

Museu Imperial
Horários de visita: Terça a domingo – 11 às 18h
Bistrô Petit-Palais: Terça a quinta – 11 às 19h; sexta a domingo – 12h – 0h
Loja Empório da Corte: Terça a quinta – 11h às 18h
Quiosque Empório da Corte: Terça, quarta, quinta e domingo – 11h às 18h; sexta e sábado – 11h às 18h e 19h às 21h30