Temer visita Alencar no Hospital Sírio-Libanês

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 2 de janeiro de 2011 as 18:35, por: cdb

São Paulo – O novo vice-presidente da República, Michel Temer, visitou hoje (2) o agora ex-vice-presidente José Alencar. Internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, Alencar não foi à cerimônia de posse da presidenta Dilma Rousseff e de Temer, seu sucessor, mas o recebeu em seu quarto no hospital.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o estado de saúde de Alencar permanece estável. O sangramento intestinal que ele apresentava já foi controlado e o tratamento contra o câncer a que ele vem se submetendo deve ser retomado nesta semana.

Ontem (1º) à noite, Alencar recebeu a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi acompanhado do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Mais cedo, o ex-vice-presidente concedeu uma entrevista coletiva no hospital, na qual reafirmou seu desejo de comparecer à posse de Dilma e Temer e lamentou a decisão médica que o impediu de embarcar para Brasília. “Só não fui porque não me deixaram ir”, disse ele, horas antes da posse.

Entretanto, mesmo à distância, ele reiterou sua confiança na primeira presidenta do Brasil. “A Dilma representa segurança absoluta para a continuidade de coisas importantes para o Brasil.”

Edição: Nádia Franco