Temer impõe condições para apoiar Greenhalgh

Arquivado em:
Publicado Domingo, 09 de Janeiro de 2005 às 22:34, por: CdB

Presidente nacional do PMDB, Michel Temer (SP) e o candidato do PT à presidência da Câmara, deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP), encontraram-se neste domingo para debater a sucessão. Temer acenou com o possível apoio do partido a Greenhalgh, contanto que os petistas cheguem a um concenso, pois o deputado Virgílio Guimarães (MG), aparentemente, ainda não desistiu da disputa.

Michel Temer também disse que será preciso cumprir o acordo do Ministério da Fazenda com o governo do Rio de Janeiro, que permitiu a votação do Orçamento da União de 2005, no mês passado, e permitir que o governo do Rio de Janeiro saque R$ 390 milhões da conta B, um fundo criado na época de privatização do Banerj para garantir ações trabalhistas, oferecendo como garantia as receitas dos royalties sobre a exploração de petróleo do Estado. Para liberar os recursos, o governo estadual precisa da autorização do Tesouro Nacional, o que ainda não aconteceu.

O presidente do PMDB afirmou ainda que poderá garantir os votos dos aliados do secretário de Governo, Anthony Garotinho, se a questão for resolvida em tempo hábil. O deputado Paulo Bernardo (PT-PR), um dos coordenadores da campanha de Greenhalgh, relatou uma conversa com o secretário do Tesouro Nacional, Joaquim Levy, nesta sexta-feira, e afirmou que se busca uma solução para a demanda do Rio de Janeiro.

Greenhalgh também se reuniu, neste domingo, com o ex-governador Orestes Quércia (PMDB-SP).  Nesta segunda-feira, a coordenação da candidatura de Greenhalgh estará reunida, em Brasília, para redefinir a estratégia de campanha.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo