Tango de Piazzolla no Armazém Digital

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 11 de novembro de 2006 as 17:49, por: cdb

A música de Astor Piazzolla é o destaque da programação musical do festival Delira Música neste sábado, no Armazém Digital, no Leblon. O repertório do Libertango é composto por tangos, milongas e valsas nas quais, muitas vezes, há a inclusão da voz humana. O grupo garimpa, em Piazzolla músicas com as quais mais se identifica, mesmo desconhecidas, e que traçam um painel o mais amplo possível da obra do compositor.

Dessa forma, encontram um número razoável de partituras onde a voz assume o papel principal. Piazzolla chegou, inclusive, a escrever o que chamou de operita: “Maria de Buenos Aires”, já encenada nos palcos do Theatro Municipal do Rio e de São Paulo.

No repertório do grupo há clássicos como Chiquilín de Bachín (onde Piazzolla divide seu espaço com o letrista Horacio Ferrer), Primavera porteña, Adiós Nonino, Veinte años después, Años de soledad, Balada para um locoLibertango, entre outros clássicos.

O grupo Libertango é formado por Marcelo Caldi (pianista, acordeonista e arranjador), Estela Caldi (pianista), Alexandre Caldi (saxofonista, flautista e arranjador), Marcelo Rodolfo (cantor), Nikolas Krassic (violinista) e Bruno Migliari (contrabaixista).

A comemoração dos três anos do selo Delira Música segue até 25 de novembro.