Tancredo Neves: Unidade Ruben Noal realiza Primeiro Mutirão da Saúde no dia 31

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de março de 2012 as 09:14, por: cdb

Publicada em 27/03/2012

Tancredo Neves: Unidade Ruben Noal realiza Primeiro Mutirão da Saúde no dia 31

O último sábado (31) do mês de março será de atenção total à saúde na Unidade Ruben Noal. Nesta data a unidade, que também funciona como Pronto Atendimento 24h irá promover o Primeiro Mutirão da Saúde, com atendimento ao público das 8h às 17h, em frente à unidade, localizada na Avenida Paulo Lauda, 80, no Bairro Tancredo Neves.

A ação, coordenada pela enfermeira Juliana Cides, responsável pelo posto, terá controle de sinais vitais, HGT (teste de glicose) em jejum, consulta de enfermagem, coleta de exame citopatológico (com prévio agendamento) ,marcação de mamografia, ultrassom transvaginal e de mamas e confecção do Cartão Sus. Terá ainda coleta de BK (teste para Tuberculose ) e testes para detectar a presença do HIV/AIDS (HIV e Anti HCV).

A programação também contará com palestras abertas à comunidade. Às 10h e ás 15h, o coordenador do SAMU, enfermeiro José Carlos Pereira,falará sobre o funcionamento da UPA e do SAMU. O atendimento ao publico, durante o mutirão, irá contar com a participação dos alunos da graduação em enfermagem da UNIFRA e do Curso Técnico de Enfermagem, além dos alunos do curso de Massoterapia do SEG. As crianças receberão atenção especial, pois terão um espaço de recreação.

Segundo a coordenadora do Ruben Noal, o objetivo da ação é divulgar o trabalho da unidade e chamar a população para os serviços que são prestados. Juliana lembra que, além dos moradores do bairro Tancredo Neves, a Unidade Ruben Noal abrange as comunidades das vilas Ecologia, Canaã e bairro Parque Pinheiro Machado, o que envolve em torno de 60 mil pessoas. Mais informações podem ser obtidas no telefone número 3214-2077.

 

Texto: Jorn. Vera Jacques
Fotos: João Vilnei