Suspeito por ataque a bomba nas Olimpíadas de Atlanta é detido

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 31 de maio de 2003 as 11:23, por: cdb

O homem suspeito de um ataque a bomba durante as Olimpíadas de Atlanta em 1996 e contra uma clínica de aborto no Alabama dois anos depois estava sob a custódia das autoridades da Carolina do Norte neste sábado, informou a CNN.

Representantes do FBI disseram à rede de TV que Eric Robert Rudolph, de 36 anos, que esteve na lista dos mais procurados desde 1998, foi detido pela polícia em Murphy. Eles disseram que as impressões digitais do homem sob custódia indicavam ser as do suspeito.

O porta-voz do FBI em Washington John Iannarelli não confirmou que as impressões eram as mesmas e disse que os testes de impressão digital ainda estavam sendo conduzidos.

“Ele ficará detido até que possamos verificar sua identidade”, afirmou por telefone.

Autoridades federais fizeram buscas na área durante anos. O veículo abandonado de Rudolph foi encontrado em Murphy após o ataque de 29 de janeiro de 1998 contra uma clínica de aborto em Birmingham, no Alabama.

Rudolph também enfrentou processo federal em julho de 1996, acusado pela bomba durante as Olimpíadas, que matou uma mulher e deixou mais de 100 feridos.