Suspeito é preso com nove facas ao tentar embarque em avião nos EUA

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 5 de novembro de 2001 as 20:04, por: cdb

Um homem de 27 anos foi detido na noite de sábado, no Aeroporto Internacional O’Hare, em Chicago, ao tentar embarcar em um vôo da United Airlines com destino a Omaha, no estado de Nebraska, com nove facas na bagagem, informou um porta-voz da polícia, Thomas Donegan, nesta segunda-feira.

O suspeito, identificado como Subash Gurung, que afirma ser cidadão do Nepal, pode ter ligação com outros dois detidos como testemunhas materiais no dia 12 de setembro, no Texas, como parte das investigações sobre os ataques terroristas do dia anterior em Nova York e Washington.

A polícia indiciou Gurung por posse ilegal de arma e tentativa de embarcar armado em um avião, ambas infrações são classificadas apenas de contravenção.

Em uma entrevista para uma televisão afiliada à CNN, a WLS-TV, Gurung declarou que estava com pressa e tinha colocado as armas na bolsa por acidente.

Ele disse que ia visitar amigos em Omaha e havia comprado as armas em Chicago para se proteger.

Gurung foi interrogado pela polícia e por agentes do FBI (a polícia federal norte-americana), levado para uma delegacia, fichado e liberado sob pagamento de fiança.