Supostos talibãs atacam delegacia no Afeganistão

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 14 de setembro de 2003 as 15:00, por: cdb

Um grupo integrado por uns 15 supostos talibãs atacou neste sábado uma delegacia de polícia da província de Paktia, no sul do Afeganistão, perto da fronteira com o Paquistão. O responsável pela polícia da província, Dualat Jan, assinalou hoje que os supostos talibãs queimaram parte do complexo de edifícios da delegacia de polícia de Jani Jil, em Paktia.

Este é o último de uma série de ataques atribuídos nos últimos meses à guerrilha fundamentalista afegã e que tiveram por alvo principalmente trabalhadores de organizações humanitárias e soldados na zona sudeste do país, perto da fronteira com o Paquistão.

Na semana passada, quatro afegãos que trabalhavam para uma organização humanitária dinamarquesa foram assassinados por supostos talibãs no distrito de Mukar, na província de Ghazni. No início deste mês, talibãs protagonizaram também um enfrentamento com uma patrulha militar conjunta de afegãos e norte-americanos, no qual morreram cem guerrilheiros e dois soldados norte-americanos, segundo fontes oficiais afegãs.