Suposto membro da Al Qaeda será interrogado em Madri

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 12 de abril de 2004 as 16:02, por: cdb

O argelino Khaled Madani, conhecido como Al Jazir, suposto membro da Al Qaeda, detido em 23 de fevereiro e acusado de ter ligação com a célula de Hamburgo que preparou os atentados de 11 de setembro será interrogado nesta segunda-feira na Audiência Nacional espanhola.

Durante seu depoimento ao magistrado espanhol, Madani garantiu que desconhecia a identidade do remetente destas remessas, já que eram dirigidas a outra pessoa que não ele, negando qualquer relação com a célula de Hamburgo. Ele disse, também, não conhecer nenhum de seus membros. No entanto, o Ministério do Interior espanhol informou depois das detenções que Madani prestou apoio logístico a esta célula mediante a provisão de documentação falsa a alguns de seus membros.

Khaled Madani, que trabalhava numa central telefônica de Múrcia, foi acusado pelo juiz de ter recebido três ou quatro remessas de cerca de US$ 330 cada da cidade alemã de Hamburgo, onde presumivelmente se encontrava a célula da Al Qaeda que planejou os atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos.