Supervisoras visitam escolas durante 2º monitoramento de 2012

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 24 de março de 2012 as 11:46, por: cdb

Com o objetivo de garantir o planejamento e dar continuidade às ações de acompanhamento  e apoio às escolas da rede municipal, a Secretaria de Educação de Vila Velha (Semed) realizou nesta semana o 2º monitoramento de 2012 em todas unidades de ensino. A equipe de supervisoras, formada por dez profissionais capacitadas, verificam o funcionamento da escola neste período do ano letivo, identificam dificuldades, orientam e apoiam as escolas no melhor atendimento a alunos e professores. Esta equipe também é responsável em dar o suporte à direção das escolas no âmbito da Semed.

Desde julho de 2011, as supervisoras já cumprem um cronograma de presença nas escolas, sendo um apoio da secretaria nas ações das unidades de ensino. Além do cronograma de trabalho, a equipe está à disposição das escolas para atendimentos na própria Semed.

O Assessor de Planejamento, Monitoramento e Avaliação da secretaria, Wilson Pereira, destacou que este trabalho garante a implementação de ações estratégicas importantes. “Acompanhar o dia a dia das escolas possibilita, entre outros, traçar ferramentas pedagógicas para a melhor aprendizagem dos alunos”.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação Semed

Geiza Ardiçon

27 3389-7265 / 9854-8566