Supermercados de Campina Grande aderem à Campanha de Olho na Validade

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Publicado sexta-feira, 23 de março de 2012 as 09:31, por: cdb

Cerca de 200 lojas das redes Bompreço, Ideal, Compre Mais, Makro, Extra, Atacadão, entre tantas outras de João Pessoa  e Campina Grande já aderiram à Campanha De olho na Validade, que está sendo realizada  pela Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB), com o apoio dos Procons Municipais e Promotoria de Defesa dos Direitos do Consumidor.

Em Campina Grande a campanha educativa destinada a clientes e donos de supermercados, foi lançada na tarde de ontem (22), no auditório do SEBRAE, com a presença de lojistas locais e de outras cidades do Compartimento da Borborema, entre elas Esperança e Remígio.

Na oportunidade a Coordenadora Executiva do Procon, Kátia Monteiro, enfatizou a importância desta ação e disse  ter recebido a notícia com satisfação, lembrando que  “uma das nossas preocupações é com relação ao consumo consciente e, esta campanha veio justamente contribuir para que os próprios consumidores sejam fiscais dos produtos que eles consumirão com segurança”, ressaltou Kátia.

Ela lembrou que, enquanto a campanha durar, o Procon acompanhará este trabalho e, se for necessário, autuará algum supermercado filiado à Associação, que por acaso venha a se negar a participar da referida campanha, que tem como principal objetivo o cumprimento do Código Brasileiro de Defesa do Consumidor, ou seja,  retirar das prateleiras produtos vencidos e deteriorados, evitando risco à saúde  dos consumidores.

O vice-presidente da Associação de Supermercados, Damião Evangelista, ao lançar oficialmente a campanha em Campina Grande,  pediu o apoio dos lojistas, segundo ele, para que o trabalho obtenha êxito. Conforme Evangelista, todos os supermercados associados tanto de João Pessoa como de Campina Grande já ostentam os banners e os adesivos da referida campanha, “desta forma o consumidor ficará informado se a loja participa da ação”, assinalou.

De acordo ainda com Damião, todas as lojas envolvidas neste trabalho orientarão seus gerentes e/ou funcionários para atender ao cliente, caso este localize um produto com validade vencida e consequentemente fazer a troca gratuitamente do mesmo por  outro de igual marca, ou outro produto similar que esteja dentro do prazo de validade e faça parte da mesma seção. “O produto vencido será retirado imediatamente da loja”, concluiu Damião Evangelista.